terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A vida é um romance cheio de aventuras estranhas.


- Você já parou pra pensar nos títulos e nomes que definem sua vida, ou algum momento? Quando decidi por criar uma página, me veio à necessidade de expressar meus sentimentos. Não há melhor maneira de desabafar sem ser com papel e caneta. Um pedacinho de folha qualquer, um lápis; ou até o cantinho de uma agenda. Meus textos são de acordo com os momentos e fases da minha vida, talvez seja por isso que não escrevo com tanta frequência. E agora? Falta de bons momentos ou inspiração?!

Com estes questionamentos eu fui procurar entender os títulos que estavam marcando a minha vida.

AVENTURA EM PENSAMENTOS.

Definição de aventura: Uma aventura é uma atividade a realização de experiências arriscadas.

1.
Ação arriscada, perigosa ou fora do comum;

2.
Acontecimento extraordinário ou imprevisto;

3.
Acaso; sorte;

4.
Perigo;

5.
Ligação amorosa passageira.

Definição de pensamento: Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.

E realmente, este titulo esta de acordo com a minha vida. Sempre gostei de aventuras, de ação arriscada... o que move a vida são os desafios e principalmente o fato de nunca estar preparada para combate-los. Sobreviver aos desafios é muito gratificante e sempre nos estimula a buscar o melhor em nosso interior.

Quando algo te desafia, automaticamente o estimulo surge dentro de si. Buscamos soluções, maneiras de mudar aquilo que nos incomoda. E neste momento todo pensamento é importante, tudo é pensamento. Como diria o filósofo Descartes: "penso, logo existo.”

Então, Aventura em Pensamentos são meus estímulos, meus momentos e desafios. Cada vez que penso em escrever, é o momento de organizar os sentimentos. De colocar em ordem todos os acontecimentos e existir. Afinal, a vida continua e sempre terá algo para abalar o nosso psicológico e aí, me torno a escrever e organizar tudo novamente.

4 comentários:

  1. Concerteza nossos pensamentos são a maneira mais simples de acreditar em algo, ou até mesmo estabelecer atitudes, para que ocorra um ação, deve existir um pensamento....e sobre desafio, a vida já um desafio, e como você disse, nunca estamos preparados para ela, mas lutamos sempre por dias melhores ;D ... muitooo bom seu textooo

    ResponderExcluir
  2. siim, pensar é o existir do ser humano...apenas existimos, criamos, vivemos e aprendemos por pensar. o raciocínio logico (pensar em resolver algo da melhor maneira) é uma dadiva divina! e apenas conseguimos pensar, quando algo nos atrapalha ou se torna um obstaculo em nossa vida, um exemplo disso é fazer uma prova de vestibular (considerado um dos obstaculos para o sucesso), onde somente pensando e arrumando alguma soluçao para aquele desafio que iremos conseguir superar e vencer! lutamos cada dia contra um novo desafio, o que significa, superamos cada dia nosso proprio pensamento ! ...

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando toda essa discussão! (Também adorei o texto)

    Bem, todo pensamento é um desafio. O próprio ser humano, por pensar, e por querer enfrentar desafios não somente por necessidades, mas porque pode se elevar, é a cada vez convidado a constituir sua própria existência. É assim que nos construímos.

    O filósofo Jean Paul Sartre afirma que "somos condenados a sermos livres". Isto significa que nada nos define. Construímos nossa identidade na medida em que vivemos, de acordo como nos dispomos a enfrentar os desafios que nos advém.

    Enfim, é muito melhor saber que nossas aventuras são "estranhas", pois, qual seria a graça se soubéssemos de tudo sobre nossas aventuras antes mesmo de vivê-las?

    ResponderExcluir
  4. Você faz uma atribuição ao pensamento, não uma definição. Mas gosto da ideia do pensar vinculado ao existir. E acredito muito que pensar nossa existência, registrar nossos acontecimentos nos ajuda a nos compreender melhor como seres humanos que estão sempre por se fazer. Um processo indeterminado. Um horizonte que a cada vez que nos aproximamos foge de nós. E concordo com o comentário do Pedro. Gosto da ideia de condição humana; afinal " não há uma natureza na qual possamos repousar"
    Parabéns pelas suas iniciativas Ana Clara

    ResponderExcluir