terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A vida é um romance cheio de aventuras estranhas.


- Você já parou pra pensar nos títulos e nomes que definem sua vida, ou algum momento? Quando decidi por criar uma página, me veio à necessidade de expressar meus sentimentos. Não há melhor maneira de desabafar sem ser com papel e caneta. Um pedacinho de folha qualquer, um lápis; ou até o cantinho de uma agenda. Meus textos são de acordo com os momentos e fases da minha vida, talvez seja por isso que não escrevo com tanta frequência. E agora? Falta de bons momentos ou inspiração?!

Com estes questionamentos eu fui procurar entender os títulos que estavam marcando a minha vida.

AVENTURA EM PENSAMENTOS.

Definição de aventura: Uma aventura é uma atividade a realização de experiências arriscadas.

1.
Ação arriscada, perigosa ou fora do comum;

2.
Acontecimento extraordinário ou imprevisto;

3.
Acaso; sorte;

4.
Perigo;

5.
Ligação amorosa passageira.

Definição de pensamento: Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.

E realmente, este titulo esta de acordo com a minha vida. Sempre gostei de aventuras, de ação arriscada... o que move a vida são os desafios e principalmente o fato de nunca estar preparada para combate-los. Sobreviver aos desafios é muito gratificante e sempre nos estimula a buscar o melhor em nosso interior.

Quando algo te desafia, automaticamente o estimulo surge dentro de si. Buscamos soluções, maneiras de mudar aquilo que nos incomoda. E neste momento todo pensamento é importante, tudo é pensamento. Como diria o filósofo Descartes: "penso, logo existo.”

Então, Aventura em Pensamentos são meus estímulos, meus momentos e desafios. Cada vez que penso em escrever, é o momento de organizar os sentimentos. De colocar em ordem todos os acontecimentos e existir. Afinal, a vida continua e sempre terá algo para abalar o nosso psicológico e aí, me torno a escrever e organizar tudo novamente.